Monday 13 November 2017

Rubricas de avaliação de curso online


Roteiro de Avaliação do Curso:


Existem vários programas de avaliação de cursos on-line baseados em rubricas executados por universidades, instituições e empresas com fins lucrativos. Esta página fornecerá informações sobre rubricas exemplares de quatro desses programas de avaliação: Rubrica da Iniciativa do Curso da Qualidade Online da Illinois Online Network; MarylandOnline, Inc's Quality Matters Rubrica; Chico da Universidade Estadual da Califórnia Rubrica de Instrução On-line; E a Rubrica do Projeto de Avaliação do Curso On-line do Instituto Monterey.


URLs para as rubricas:


Objetivo das Rubricas:


ION Rubrica: Esta rubrica destina-se a fornecer um conjunto comum de critérios de avaliação para um conjunto diversificado de instituições e departamentos. De acordo com seu site, pretende-se:


Para criar uma ferramenta de avaliação útil (rubrica) que pode ajudar o corpo docente a desenvolver cursos on-line de qualidade


Identificar "melhores práticas" em cursos on-line


Ser capaz de reconhecer professores, programas e instituições que estão criando cursos online de qualidade


A rubrica não está vinculada a uma metodologia específica ou a um painel de revisão.


Rubrica de Qualidade Matricial: Esta é uma rubrica proprietária e é parte integrante do programa de garantia de qualidade de curso on-line da MarylandOnline Inc. Desenvolvido com uma bolsa do Departamento de Educação, esta rubrica é projetada para ser usada como parte de uma abordagem sistemática para a avaliação on-line, que inclui a revisão por pares.


Chico Rubrica: O Chico Rubrica é projetado para auto-avaliar o seu material de curso on-line, bem como fornecer um meio para recompensar o ensino em linha de qualidade. De seu site.


A Rubrica para a Instrução On-line pode ser usada em uma das três maneiras na CSU, Chico.


Como uma ferramenta de "auto-avaliação" - ajudando os instrutores a revisar o curso existente para as sugestões da rubrica.


Como um meio para obter o reconhecimento público de instrução on-line exemplar - passando pelo processo de nomeação.


Como uma maneira de projetar um novo curso para o ambiente on-line, seguindo a rubrica como um roteiro.


A rubrica, portanto, pretende ser utilizada tanto em contextos específicos como em metodologias de revisão, bem como um documento independente para ser usado de forma ad hoc.


Rubrica de OCEP: Esta rubrica é projetada para ser usada dentro de uma "abordagem baseada em equipe" para avaliação de cursos. De acordo com seu website


O objetivo do OCEP é fornecer à comunidade acadêmica uma ferramenta de avaliação baseada em critérios para avaliar e comparar a qualidade dos cursos on-line.


A rubrica OCEP deve ser usada como parte de seu processo de avaliação.


Comparação de categorias de rubrica e sete princípios

No comments:

Post a Comment